Noticias
07/02/2011

SEXO GOSTOSO, TOPA?...

Sem dúvida, o sexo é uma das coisas mais gostosas que DEUS inventou. Quem não se sente bem depois de uma boa noite de amor e sexo, principalmente quando ao lado da pessoa especial? Pesquisas comprovam que, além de gostoso, o sexo também faz bem à saúde, diminui o estresse e revitaliza a pele (essa última um prato cheio para quem quer manter a aparência jovial). Mas, como tudo que fazemos no sexo também há restrições e alguns cuidadinhos que devemos tomar.

Um último levantamento do Ministério da Saúde apontou uma leve queda no número de DTS's no Brasil, mas, o número de casos entre homossexuais se manteve estável. Por isso, na hora da brincadeirinha com o parceiro, que tal usar a criatividade para se prevenir? As medidas são as mesmas, as que todo mundo já sabe.

O passo a passo do sexo seguro tem em sua lista dicas importantes e simples, como usar camisinha e isso vale para todo tipo de sexo: o tradicional, o anal e o oral. E se existir algum outro tipo que não tenha citado, por favor, adicione na sua lista. Dados do Ministério da Saúde apontam que entre os homossexuais, mais de 40% são portadores de algum tipo de DST. A AIDS ainda encabeça o ranking. Mais da metade dos portadores de doenças sexualmente transmissíveis tem o vírus HIV.

           
Fotos: Armani Exchange

Por isso, nada de vacilar. Não é difícil, nem dói. A prevenção, que é uma iniciativa individual, pode ajudar você e seu parceiro ou parceira ou parceiros a terem bons momentos de sexo, prazer e nem um pingo de peso na consciência. Mas, atenção, leitor. As dicas de como se prevenir não valem apenas para os homossexuais, mesmo que o site seja especializado nisto. Se prevenir é um dever de todos. Então, se você é hetero, bissexual, homossexual, curte um bacanal ou gosta de uma boa sacanagem sem ligar muito para quem faz parte dela, fique esperto.

E além de simples, praticar sexo seguro também é barato. Hoje com R$ 0,50 você compra uma camisinha. Tá duro (no outro sentido da palavra), também pode se prevenir. Em qualquer Posto de Saúde o preservativo é disponibilizado de forma gratuita. Outra boa notícia, é que se você é um faminto na cama, os Postos de Saúde podem te dar até dez camisinhas de uma só vez. E aí, ainda pensa em vacilar?

Vacilou?

Fez sexo sem camisinha e viu que algo está estranho no seu corpo (como notou presença de manchas, bolhas ou mesmo dormência) procure um médico para ser examinado. No site do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br, você tem à mão uma importante ferramenta com orientações detalhadas sobre as DST's, cuidados com a saúde e o que mais precisar saber. Por meio do telefone: 0800 61 1997, suas dúvidas também podem ser esclarecidas.

  Entendidos por hoje, volto outro dia.
  Ah, não esqueça,  sexo é bom e fica
  ainda mais gostoso quando é feito com
  amor e prevenção. Diga não ao sexo sem proteção.

 Imagen da campanha do governo espanhol
 para incentivar o uso da camisinha



Rômulo d'Castro
Repórter, Equipe Le Gatton.com
(92) 8170-3702 e (92) 9266-9197
               
Fonte: Equipe Le Gatton
Rádio
Siga - nos
Visitas
Parceiros
  • Club A2
  • Loja WFREEDOM
  • Radio Omega Hitz
  • Manaus Night
  • #SeJoga!Manaus
  • Casa de Homem
  • Rainbe - A rede social sem preconceito
  • Rádio Circuito Brasil - Manaus
  • Opera House Internet